O modelo 2014 da yamaha yz250F finalmente substituiu o carburador por um sistema de injeção eletrônica de combustível que usa um 44 milímetros corpo de borboleta Keihin. Outra grande mudança é que o motor é foi inclinado para trás como o da sua irmã maior.
Acabou a espera. conheça agora a nova yamaha yz250F e suas mudanças.
Com o motor inclinado para trás a yz250F fica ainda mais parecida com a 450
Embora as especificações finais da suspensão não foram finalizados, a nova yz250F ainda não terá suspensão ar neste primeiro momento, de acordo com a Yamaha, testes estão sendo feitos mas nada certo ainda para as 250 este ano. Assim, embora a suspensão da 250F não é radicalmente diferente, o chassis é. A nova 250 recebe o mesmo tratamento que a 450 recebeu – tanque de combustível “escondido”, sub-quadro assimétrico, quadro bilateral em alumínio feixe estreito largura total e maior. O silenciador, devido a mudança no posicionamento do motor e o mesmo estar mais próximo do centro de gravidade e, juntamente com as outras alterações mencionadas para a centralização de massa, um importante foco da 2014 MXers da Yamaha. Além disso, por causa do tubo mais curto, o sub-quadro é menor e mais leve, mais uma vez, distribuindo o peso da moto.
A YZ250F não terá muita diferença da sua irmã 450
O amortecedor traseiro tem novas especificações e no novo quadro e reservatório do choque passou de horizontal à posição vertical. Na frente, um eixo dianteiro 22 milímetros maior com uma nova braçadeira tripla superior aumenta a rigidez. Última das grandes mudanças, o filtro de ar encontra uma nova casa na frente do tanque de gasolina, assim como o da 450F.
Motor inclinado para trás e o mesmo quadro utilizado na Yz450F são algumas das novidades da 250F 2014
YZ450F Obtém Novo Quadro e compartilha com a YZ250F
No departamento de motor, a YZ450F ganha uma nova cabeça do cilindro, novas válvulas de admissão e de escape, que são alargada e o perfil para a ingestão foi modificado, tudo contribuindo para melhorar a combustão, resultando em mais força. Ela também recebeu um novo pistão, ponto de ignição e mapeamento de injeção de combustível. O novo impulso de energia extremidade inferior ECU Plus oferece uma forte sensação de poder a partir de 3 ª marcha, enquanto novas relações de marchas também alongar a faixa de potência e aumentar a sensação de poder na segunda e terceira marcha. Mecanismos de transmissão e mudança recém-concebidos como objectivo proporcionar mais rapidez, mais suave mudando sob o poder com menos esforço.
O layout do tubo de escape é tudo novo e agora circunda o cilindro, dando ao tubo de escape comprimento adequado para ganhar mais potência. Ao mesmo tempo, o tubo de escape tem três diferentes diâmetros ao longo do colector de escape. Este novo layout permite que o silenciador possa ser posicionado 7,3 centímetros mais para a frente, colocando atrás do painel do lado mais perto do meio da moto que centraliza o peso para um melhor manuseio.
Com um compacto sistema de lubrificação por cárter úmido do motor com jato de spray frio elimina a necessidade de um tanque de óleo, reduzindo o peso do motor. A bomba de água emprega um impulsor de resina plástica para a redução de peso. O tamanho reduzido do cárter tornou possível montar o motor de 450cc no novo design do quadro. Esse novo design de alumínio do frame feixe bilateral tem dimensões semelhantes ao YZ250F quadro e o tubo dianteiro 2013 é deslocado 10 milímetros mais próxima do piloto. Isto dá ao 450 um chassi compacto.
Detalhe do novo posicionamento do filtro de ar.
Um novo esquema para o tanque de combustível e a caixa do filtro de ar dá a sensação de uma moto mais fina entre as pernas, bem como posições de peso de combustível do tanque para mais perto do centro da moto. Um novo aumento da caixa de ar de volume permite que a moto seja mais estreita para os radiadores de 14 milímetros em geral (7 milímetros de cada lado) e usa um filtro de ar mais tradicional do que antes. O acesso é muito mais fácil, utilizando apenas três parafusos.
A suspensão dianteira a ar-óleo com garfos KYB comprovadas separados ainda estão lá com uma nova especificação de tubo interno e externo, juntamente com as novas configurações de suspensão. O choque traseiro tem uma nova localização do reservatório para acomodar o novo tanque de gás, enquanto a especificação e configurações foram alteradas para corresponder ao novo chassis
Assim como a 250, a roda dianteira usa agora um maior diâmetro do eixo dianteiro 22 mm. A nova braçadeira tripla superior trabalha para aumentar a rigidez para um melhor manuseamento e sensação front-end. As montagens guiador estão agora borracha montada para melhorar o conforto e reduzir a vibração do guidão.
Você não se enganou ao achar a YZ250F 2014 e a YZ450F muito parecidas, a Yamaha utilizou o mesmo chassis apenas com um motor diferente. As novas YZ250F e YZ450F usam o mesmo quadro, braço oscilante e sub-quadro, a mesma suspensão com configurações diferentes. Os freios são a mesma coisa, a carroceria é a mesma, os grampos triplos o mesmo. Até os suportes do motor são os mesmos. Executado corretamente é um grande plano para todos envolvidos. Ele reduz os custos de produção e faz a aquisição de peças muito mais fácil. Nós não podemos esperar para começar a testar essas duas máquinas!
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